A bonequinha da Inês

bonequinha_aNão sei exactamente quando foi que decidi que me ia meter nesta aventura, mas o plano é: o meu primeiro presente de Natal para Inês, vai ser uma boneca completamente imaginada e feita por mim.
Bem sei que ainda é muito cedo para a Inês brincar com bonecas e que, quando aos 11 meses lhe der este presente, ela vai preferir o papel de embrulho. Mas a ideia é que esta amiga vá “crescendo” com ela, cada Natal, cada aniversário, cada vez que me apetecer, vou fazer roupas e acessórios novos para a boneca e oferecê-los de presente à Inês. Imaginei, para começar, uma roupa de Inverno, nos anos uma roupa de festa, fitas para o cabelo iguais para uma e para outra, um fato de banho e uma toalha de praia no Verão, etc.
Tenho a certeza que um dia ela vai perceber o valor emocional por trás disto e vai adorar.
Como tenho um deadline muito específico (o Natal deste ano) e que se aproxima a passos largos, nestes últimos dias, tenho aproveitado muito bem todas as sestas da Inês para adiantar o mais possível este projecto.
Confesso que pensei que fosse ser mais simples e que, desde o início, que vou tendo contratempos. Já fiz e desfiz imensas coisas…e continua cheia de imperfeições que me fazem rir – braços desalinhados, cirurgia plástica para redução das ancas mal conseguida, ligeiros sinais de bócio, etc.
Mas estou a ficar cada vez mais orgulhosa do resultado e foi por isso que decidi fazer este post, não para vos ensinar a fazer uma boneca igual, eu própria estou a aprender tudo à medida que vou fazendo, mas para vos mostrar como está gira (não me digam que não concordam que morro aqui de desgosto).
bonequinha_3Para já, depois de um corpo um pouco disforme e assimétrico que teve que ser corrigido umas quantas vezes, a bonequinha da Inês, já tem uma farta cabeleira (que me deu um trabalhão) e hoje ganhou olhos.
bonequinha_1 bonequinha_2Os próximos passos serão escolher como vai ser a boca (para acabar a cara) e acrescentar alguns pormenores no corpo.
Depois, avanço para a produção das roupas e por fim, quero fazer uma malinha onde a Inês a possa transportar. Ambicioso não vos parece?!
Vou-vos mostrando o progresso diário no Instagram e no Facebook e, de tempos a tempos, faço aqui um apanhado com mais pormenor e fotos de melhor qualidade.
Para já, aprovam?