Ano novo, vida nova!

Já estava na hora de escrever aqui qualquer coisa não era?
Depois de 6 tentativas para acertar com a password, vamos a isso.
A Inês nasceu no dia 9 de Janeiro e veio ensinar-me o que é afinal isso de ser mãe. Ainda estou em estágio, mas penso que serei admitida no cargo. Pelo menos ela não tem apresentado sinais de descontentamento face à minha performance e, os refegos das pernas, demonstram que estou a cumprir com um dos objectivos principais: engordá-la como a um pequeno leitão!
Depois de passar mais de 2 meses em Portugal, voltei a Toulouse. Voltámos os 3: pai Pedro, mãe Rita (sou eu, a mãe sou eu!) e filha Inês. Nós os 3 e as nossas 7 malas + um carrinho de bebé. Só o essencial, claro…
Eu bem dizia num dos meus últimos posts que as bagagens se iam multiplicar, foi muito pior do que imaginei.
Chegar aqui a casa, foi o momento de começarmos a viver esta nova experiência a sério, só nós, já não como um casal, mas como uma família. E tem sido uma aprendizagem constante.
Às vezes ponho-me aqui a olhar para ela e nem acredito que isto é verdade. Acho que ainda estou parada no wc a olhar para a palavra “enceinte” no teste de gravidez (sim, o meu teste de gravidez era chiquérrimo e falava francês), mas afinal já estamos em 2015, já tenho 32 anos e uma bebé nos braços a quem canto as canções de embalar mais parvas, quase sempre envolvendo rimas com “ó-ó” e “cocó”, “xixi” e “gosto de ti” (vai buscar André Sardet!).
As nossas rotinas de come, muda fralda, dorme, chora, come, muda fralda, dorme, and so on, fazem com que os dias peguem uns nos outros a uma velocidade estonteante. Cada bocadinho em que a apanho a dormir, é rentabilizado ao máximo para tratar de mim, da casa e do resto da vida em geral.
Mas, tirando umas fúrias de final de dia, a Inês porta-se muito bem e até me deixa tomar banho, comer a horas normais e escrever este post.

Já tinha saudades de vir aqui e tenho muitas coisas alinhavadas para publicar, mas isto é só um blog e, enquanto houver coisas mais importantes a acontecer na minha vida (real), este espaço ficará sempre ao abandono.
Prioridades, sei lá…acho que me desculpam :)

P.S.: Obrigada a todos os que me felicitaram no Facebook e no Instagram pelo nascimento da Inês :)

2 comentários em “Ano novo, vida nova!

    1. Olá Helena, este blog anda tão morto, que só hoje vi o seu comentário. Mil desculpas.
      Mas acredite, foi tão bom ler as suas palavras! Acho que funcionaram como a motivação que preciso para aqui voltar.
      Obrigada! A sério :)

Os comentários estão fechados.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo