Artista – Mario Vela

A primeira vez que vi uma exposição do Mario Vela, foi há muitos anos (10 talvez?) na galeria Arte Periférica (CCB), em Lisboa.
O tema eram as famílias e os quadros enchiam as paredes da galeria numa explosão de cor.
Lembro-me de ter adorado tudo. A simplicidade do traço, as cores, as dimensões…não parei de pensar neste artísta que pinta pessoas sem nariz durante meses. Depois disso, de vez em quando lembrava-me dele e do quanto tinha gostado da exposição.
No Natal de 2008, depois de ter falado no Mario a uma amiga, recebi um dos melhores presentes de sempre: o meu retrato feito por ele!
Enquanto vivi sozinha, tive esse retrato na parede do meu quarto, mas depois, quando vim viver com o Pedro, deixou de fazer sentido “ter-me” ali pendurada numa parede de nossa casa, e o meu querido retrato ficou um pouco ao abandono na arrecadação. Cada vez que lá o via, dava-me uma dor no coração…
Daí que, no ano passado, tenha decidido oferecer ao Pedro (de presente de aniversário) o retrato dele para fazer par com o meu.
Por coincidência, na mesma altura em que contactei o Mario ele estava a organizar mais uma exposição em Lisboa e combinámos então que a entrega da obra seria feita pessoalmente por alturas da inauguração.
Foi assim que tive o prazer de conhecer o Mario. Uma simpatia de pessoa, super acessível e sem manias de artista.
O resultado está à vista, agora a decorar o nosso novo quarto aqui em Toulouse.

Mario Vela1

Sigam o Mario no Facebook ou visitem tanto o blog como o site para ficarem a conhecer um pouco mais do seu trabalho.
Tenho a certeza que vão gostar.

4 comentários em “Artista – Mario Vela

Os comentários estão fechados.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo