DIY – Presente para o dia do pai

Bem sei que o dia do pai já passou mas, não pude mostrar o presente da Inês para o Pedro antes da data por dois motivos: primeiro porque não ia estragar a surpresa e depois, porque só me lembrei de fazer isto no Sábado (na véspera do dia, portanto).

Inicialmente, o presente do dia do pai iam ser uns biscoitos e um postal pintado pela Inês. Mas, fiquei preguiçosa e não fiz os biscoitos, o postal não correu bem e fiquei sem plano…
Lembrei-me então de emoldurar uma fotografia da Inês. E, como tinha mandado imprimir umas fotos em duplicado, achei que ficava giro fazer uma foto 3D.
Depois, como ela tinha esta foto com as mãos no ar, achei que estava mesmo a pedir uma faixa a dizer qualquer coisa engraçada…
Como a foto tinha neve e eu tinha aqui neve artificial, incluí também esse pormenor e, no fim, ideia atrás de ideia, resultou nisto.
Acho que ficou muito giro e como tive reacções muito positivas, decidi partilhar como se faz.
Não há nenhum truque especial, nem nenhuma explicação muito elaborada. E, fiz tudo tão depressa que as únicas fotos que tenho da elaboração, foram tiradas com o telemóvel.
Mas, conto-vos tudo o que precisam de saber se quiserem fazer parecido:

Precisam de:
2 fotos iguais
Moldura com caixa (esta é do IKEA)
Tesoura
Cola (eu usei cola quente, mas qualquer cola serve)
Um pedaço de esponja
Papel (usei papel de engenheiro), lápis e caneta

Para começar, recortei a Inês de uma das fotos.
Depois, usei o recorte para ajudar a decidir as proporções da faixa. Desenhei a faixa a lápis e só depois a caneta, por cima. Recortei e colei a faixa nas mãos da Inês.
Cortei um quadrado de esponja com o tamanho certo para não aparecer por trás da imagem recortada.
Há que ter atenção à espessura da esponja, para quem não seja tão grossa que espalme o recorte contra o vidro da moldura. Fica mais giro se ficar afastado do vidro.
Colei este quadrado na foto que fica como base (ou seja, aquela que não recortei).dia do pai_b​Depois, colei a Inês recortada por cima da esponja.
Por fim, pus alguma neve artificial dentro da moldura e coloquei a foto dentro.
dia do pai_a

dia do pai_2Para completar, usei uma pintura feita pela Inês como papel de embrulho (é uma forma óptima de dar uso aos desenhos dela) e pus um laçarote giro com cor a condizer.
dia do pai_1

Como já tinha tudo o que precisava em casa, demorei 10 minutos a fazer este presente. Mais fácil não podia ter sido.
A Inês achou o máximo ver-se dentro da moldura e o Pedro gostou muito.
Simples, rápido e faz um vistaço.