DIY – Turbante de bebé

Comecei a aprender a fazer crochet há umas semanas, com vídeos que fui encontrando no youtube. Tudo porque queria fazer um cachecol e um gorro para a boneca que ando a fazer para a Inês.
Até então, a única coisa que eu sabia fazer era cordão, e mal. No início, nem sabia bem em que parte dos “pontos” era suposto enfiar a agulha, mas depois de muito faz e desfaz, lá me comecei a orientar e consegui fazer o tal gorro e o tal cachecol para a boneca.
Foi assim que me comecei a entusiasmar com isto do crochet e que decidi que havia de fazer qualquer coisa mais a sério.
No ano passado, a minha avó (que é a mestra do crochet) tinha-lhe feito um monte de botinhas, casacos, toucas, gorros e até uma mantinha linda. Só que entretanto, o pequeno ser cresceu (e muito!) e já não entra de forma nenhuma nessas coisas.
Portanto, já que me tinha dedicado a aprender crochet por causa da boneca, mais valia dar uso a esse novo conhecimento e fazer gorros e toucas novas para a Inês.
Para começar, encontrei este tutorial para um turbante simples, tamanho 3 meses, ao qual fiz uma pequena alteração para servir numa cabeça maior (repeti as filas 5 e 6 três vezes) e o resultado foi este:turbanteBem sei que ainda tenho muito por onde melhorar mas, para primeira obra mais a sério, estou satisfeita e motivada para dar início a uma touquinha mais clássica.
Claro que a primeira coisa que a Inês faz, assim que sente a cabeça coberta é arrancar o gorro com toda a fúria, mas isso já é toda uma outra história ;)
turbante 2