Como fazer um tear simples DIY

Depois de tanto ver peças de tear DIY por essa internet fora, decidi que também eu havia de experimentar.
Armada de lãs, fios coloridos, um pau, um pente, uma agulha grossa e uma moldura do Ikea, lá me lancei nessa actividade.
Não tinha qualquer tipo de ideia predefinida acerca do queria produzir e nem sequer me dediquei muito a investigar acerca de como de facto se faz.
Sabia apenas que para começar era preciso preparar a base, uma teia de fios nos quais depois se entrelaça o padrão desejado.
Há várias maneiras de fazer isto, de forma mais ou menos profissional. Eu fui pelo mais simples e, usando uma moldura tamanho A4, comecei por prender um pau na parte de cima (atado nas pontas). E depois, fui então prendendo o fio que serviu de base nesse pau e na parte debaixo da moldura. Sendo que no final, tive que cortar os fios junto à moldura para soltar a minha obra. A alternativa era partir a moldura.
weaving_1 weaving_2A minha intenção era mesmo só perceber os truques e astucias desta actividade. O que quer que fosse que daí resultasse seria ou não usado como decoração, dependendo do aspecto final.
Devo dizer que não adorei tecer e muito menos adorei o resultado da minha obra. Ainda assim, penso que enquadrada no meio de coisas bonitas, até poderá resultar.
A parte boa foi que me mantive entretida uma tarde e um serão e percebi que com um bocadinho mais de preparação e prática até podia gostar de repetir a experiência.
Entretanto, para escrever este texto, pesquisei um pouco mais sobre o assunto e para quem tiver interesse, podem ver aqui exemplos giros de peças de tear, e aqui instruções claras para se iniciarem nesta arte se assim o desejarem.
Não deixem que o aspecto não tão giro do meu tear vos demova de tentarem.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo