Partilho convosco um dos meus mais recentes projectos.
Inicialmente tinha comprado esta tábua de mdf para um outro projecto que se veio a provar impossível com este material e portanto, depois de ver algumas coisas giras na net feitas com esta técnica decidi avançar com esta outra ideia.
Materiais que utilizei:
Tábua de mdf, Tinta branca & pincel, Jornais, Pregos pequenos & martelo, Linhas coloridas (de ponto de cruz), Marcador preto grosso
1- Comecei por colocar uma folha de jornal em cima da placa de mdf e com o marcador preto desenhar a palavra “hello” à mão. É necessário que o tipo de letra que escolham, tenha alguma grossura para que no final a linha dê um efeito de “preenchimento”.
(Podem optar por escolher uma fonte que gostem no word e imprimir.)
2- Coloquei a folha no sítio exacto onde queria que ficasse a palavra e comecei a pregar os pregos ao longo dos contornos das letras (contorno de dentro e contorno de fora).
No final, removi o jornal , ficando só com o contorno da palavra escrita com pregos.
3- Como queria que tanto os pregos como a placa de mdf ficassem brancos, foi altura de por mãos à obra e pintar tudo de alto a baixo. Devo confessar que pintar com os pregos já pregados não é fácil…mas ainda assim acho que consegui um bom resultado.
Depois de seco temos então a base para darmos inicio à parte divertida do projecto.
4- A parte de colocar a linha é super simples e qualquer engano pode facilmente ser corrigido. Eu optei por um efeito degradé com as cores amarelo e azul porque queria por este quadro no quarto de visitas e a decoração tem estes tons.
Foi uma peça feita expressamente para aquele espaço daí a minha escolha de cores.
O truque aqui é, a cada mudança de cor, sobrepor um bocadinho as linhas, desta forma consegue-se uma transição menos brusca.
Para finalizar coloquei 2 pregos na parte de trás com um arame a unir um ao outro e preguei um prego na parede onde encaixei o arame.
Et voilà:
Podem também ler a história desta cadeira (remodelada por mim) e como fiz esta almofada sem costuras a partir do tecido que me sobrou.
awesome work. I really like how you nailed it.
Agora podes partir para coisas mais complicadas!…Ou não…
Sim, estava a pensar fazer um a dizer “esternocleidomastoideo” :)
Muito giro!!! :)