Bolachinhas Flower Power

Preparei esta receita como um miminho de boas vindas para duas migas da Bélgica que vieram visitar-nos a Toulouse durante uns dias em Agosto. (Hello Marine & Rosine!)

Flower Power

Não sendo um génio da cozinha, nem nada que se pareça, tento sempre seguir as receitas, o problema é que eu tenho a mania de ser criativa e de acrescentar um toque pessoal a tudo o que faço…e foi assim que quase arruinei esta receita a primeira vez que a pus em prática. Resumindo, depois de um breve momento de pânico as bolachas acabaram por ficar deliciosas!

Ingredientes:

120 gr. de manteiga 100 gr. de açúcar 350 gr. de farinha 1 colher de café* de bicarbonato raspa de 1 limão 1 ovo

Preparação: Bater a manteiga com o açúcar até obter uma mistura amarela homogénea e cremosa. Juntar o ovo e continuar a mexer. Adicionar a raspa de limão e aos poucos a farinha com o bicarbonato até formar uma massa uniforme e macia. Façam uma bola com a massa, embrulhem em película aderente e levem ao frigorifico cerca de 3o minutos. Quando a massa tiver uma consistencia firme, estendam-na com o rolo e comecem a cortar as bolachnhas com a forma que preferirem (neste caso foram flores). Coloquem as bolachinhas no tabuleiro previamente polvilhado com farinha (deixem algum espaço entre elas porque vão crescer um pouco) e levem ao forno até ficarem douradinhas.
Esperem que arrefeçam antes de as comerem (se conseguirem aguentar).

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo