Let’s go!

Ora bem, bom ano, caros leitores! :)
Bem sei que deixei aqui alguns assuntos pendentes antes do Natal. Não cheguei a contar se consegui ou não acabar o meu vestido a tempo de ser usado na Consoada (consegui!), nem como foi a reacção da Inês ao receber a Duda (foi o máximo!).
Mas entretanto, recebemos uma notícia que nos vai de novo mudar a vida e os últimos 2 meses têm sido dedicados a tudo o que isso implica.
Não querendo arrastar o suspense: vamos mudar de país!
Era algo que já imaginávamos que poderia acontecer em breve, mas não tão breve assim.
No final deste mês, se tudo correr como previsto, já estaremos a viver na nossa nova cidade, no nosso novo país, no nosso novo continente. Quase do outro lado do mundo, em Seattle.
Uma mudança é sempre um processo que exige burocracia e coordenação de logísticas várias. Neste caso específico, exige burocracias infinitas e gestão demasiado complexa de logística.
As últimas semanas têm sido passadas com papelada a preencher, idas ao consulado português, entrevista na embaixada dos USA em Paris, documentos para pedir e renovar, contratos para cancelar, coisas para vender, ver casas na net, decidir o que vai viajar nas nossas malas, o que nos vai chegar de avião semanas depois e o que só chegará de barco meses mais tarde, etc…
Estou a poupar-vos aos pormenores, porque como imaginam, cada um dos passos acima envolve a sua dose de contratempos e de mini-AVCs.
Ainda assim, apesar dos stresses, estamos muito felizes e entusiasmados com esta mudança e, esperamos aproveitar ao máximo a nossa estadia nos Estados Unidos.
Como compreenderão, o standby deste blog (que é actualmente o seu estado mais normal – shame on me), manter-se-à até que a vida por aqui acalme.
Logo que possível, haverei de partilhar algumas peripécias deste processo e algumas coisas que andei a fazer com mais detalhe. Sim, porque apesar de estarmos mergulhados num pequeno caos, eu continuo a “fazer coisas”.
Até lá, o instagram e o Facebook serão os meios de partilha mais imediata.
Não me abandonem, esta aventura está só a começar! :)