Acho que não há quem não goste de receber cartas (que não contas ou outras que tais), encomendas e postais na caixa do correio. Eu adoro!
Este ano, fiz quase todas as minhas compras de Natal pela internet e, apesar de saber que cada encomenda que ia chegando, não era para mim, aquela sensação de ter os senhores das entregas à minha espera com uma caixinha, era como se ao longo de semanas, o Pai Natal tivesse batido aqui à porta umas quantas vezes.
Mas, essa azáfama acabou e as compras de Natal que vinham pelo correio já cá estão todas…
Por isso, e tentando dar continuidade à emoção, seguindo um ritual cumprido só e apenas, pelo meu melhor amigo (que todos os anos, esteja ele onde estiver, me envia os postais mais giros e originais e com os disparates mais extraordinários escritos), hoje, dediquei-me a escrever postais de Natal.
Postais de Natal, sabem? Daqueles bonitinhos, de papel, que seguem por correio, com o envelope e o selo lambidos a preceito e que quando alguém os recebe, nos países longínquos para onde vão, sorri! Esses!
Os que eu recebo, estão todos religiosamente guardados e todos os Natais, saem da caixa e ficam expostos em cima do aparador da sala. E, apesar de saber de cor e salteado o que têm escrito, todos os anos os leio e todos os anos me rio com as mesmas coisas.
Acho que todos concordam que é muito mais giro saber que alguém se dedicou mesmo a escolher um postal e a escrever umas palavras que nos são realmente dirigidas, do que receber desejos em massa via e-mail, sms ou Facebook.
Claro que por uma questão prática, também recorro e esses meios, mas tento que aquelas pessoas que me são mais próximas, recebem algo personalizado e que saibam que estou mesmo a falar com elas.
E nem, de propósito, enquanto escrevia este post, dei conta que já recebi as coordenadas da pessoa a quem devo enviar o postal do Polar Post Crossing (PPC – está tudo explicado aqui). Portanto, agora que já sei quem é o quadripolar que me foi atribuído, posso acrescentar mais um postal à lista de envios e esperar receber outro de volta :)