Entretanto, no mundo das plantas…

Hoje, depois de uma visita ao posto dos correios para finalmente enviar os meus postais de Natal, dediquei-me a plantar o resto dos bolbos que me tinham sobrado desta experiência.
Não temos jardim, mas temos uma varanda que tento aproveitar ao máximo.
Usei um vaso rectangular grande e pus o máximo de bolbos que consegui por camadas: narcisos e jacintos no fundo e crocus no cimo.
blobos 2Ainda vão ter que passar alguns meses até que dêem flor e, até lá, vão precisar de alguns cuidados. Especialmente se entretanto chover ou nevar, uma vez que, se a terra ficar demasiado húmida os bolbos acabam por apodrecer.
Enquanto isso, tenho boas notícias!
Os bolbos que tenho estado a forçar para crescerem em água e pedrinhas, estão prontos para saírem do escuro e virem decorar a sala. Devo assumir que durante uns tempos até me esqueci deles, o que acabou por ser bom, porque assim não andei a olhar para eles todos os dias e agora que os fui buscar, notei uma diferença enorme.
bolbos 3Parece-me que até agora a experiência esta a ter sucesso, já que todos têm raízes desenvolvidas e começam a também a crescer-lhes as folhas.
Agora que estão num ambiente mais quente, vão precisar de mais água que até aqui. Mas apenas o suficiente para cobrir as raízes e deixar o bolbo livre de caruncho.

E agora é esperar que se decidam a florir :)

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo