Já faltam poucos dias, quase que se podem contabilizar em horas, para estar de regresso a Portugal para 2 semanas a matar saudades e distâncias. Estou quase, quase a caminho de casa.
Daqui a pouco vou começar as fazer as malas onde têm que caber além da roupa, sapatos, produtos de higiene e presentes de Natal, um saco cheio de queijos malcheirosos que vamos levar para oferecer à família e a alguns amigos. Mal que cheiram, bem que sabem…raios os parta.
E com isto das malas e de onde vão afinal os queijos, dei comigo perdida num pensamento recorrente, ok, vou para casa…mas afinal onde é que é a minha casa?
A verdade é que eu não tenho propriamente um sítio que sinta como sendo A minha casa, acho que nunca tive.
Há uma conta que faço mentalmente montes de vezes. A de em quantas casas já vivi. E hoje, mais uma vez, na sequência desta alegria de estar quase de regresso a casa mas sem perceber muito bem o que é isso afinal, lá comecei: 1, 2, 3…19!
Em 30 anos e, se não me estiver a escapar nenhuma, vivi em 19 casas diferentes, espalhadas por 3 países e por 8 cidades/vilas/aldeias.
Acostumei-me desde cedo a esta coisa de meter tudo em caixotes e a mudar de espaço. E se muita gente vê isto como uma coisa negativa, para mim, sempre foi uma rotina quase natural e poucas vezes penosa.
Fisicamente existem várias casas que me vão receber nestes dias, e sinto-me bem em todas. Mas nenhuma dessas casas me viu crescer, nem nunca vivi realmente em nenhuma delas.
Percebi então que estar fora do país me simplifica a vida neste aspecto. Afinal, ir a casa, agora, é ir a Portugal e é estar com as minhas pessoas. Tão simples quanto isto!
O resto, são só tectos.
PS: Este blog entra assim de férias por cerca de 2 semanas. No entretanto, publicarei certamente algumas coisas no Facebook, por isso se ainda não likaram na página do Yes it’s Rita!, likem :) e activem a opção de receber as notificações para não perderem nada.
Boas Festas a todos, obrigada por passarem por aqui e até já!
Olá Rita!! Primeiro que tudo um beijinho enorme de obrigada pelo postal, gostei muito mesmo!! Já chegou à dois dias mas ainda não tinha conseguido passar por aqui sorryy! =/
Fico contente por ter conhecido o teu cantinho que ainda não conhecia, é tãoo giro! Tenho de o explorar melhor ;)
Fico muito contente que estejas quase a vir para “casa” aposto que ela sente muita falta tua =D
Feliz Natal para ti e para os teus!!! :D
Beijinhos***
Iupiii! :)
Já pensava que ou a La Poste, ou os CTT o tinham extraviado…
Ainda bem que gostaste, acho que aquelas primeiras frases são assim qualquer coisa :):):) estava mesmo inspirada!
Pois é, é já hoje que regresso a casa para passar 2 semanas e é também por isso que aqui o blog vai estar em standby. Mas em Janeiro a emissão regressa de forma regular, por isso vai aparecendo.
Beijinhos e mais uma vez Boas Festas