Depois de viver 1 ano em Bruxelas e 3 anos em Toulouse, actualmente (desde final de Fevereiro de 2016), aqui a Rita (acompanhada do Pedro e da Inês) vive em Seattle.
Terra da Anatomia de Grey, das 50 Sombras de Grey, do Bill Gates, do primeiro Starbucks de todó sempre, da Amazon, do Eddy Vedder e de muitas outras coisas que ainda estou a descobrir, Seattle fica basicamente a meio caminho do outro lado do mundo (como quem deixa Portugal para trás).
No estado de Washington, e a apenas cerca de 3h de carro de Vancouver (como quem vai de Portalegre a Lisboa e pára nas bifanas de Vendas-Novas), é uma cidade plantada à beira de um braço do Pacífico, rodeada de montanhas e lagos, fria que se farta no Inverno (mas não é pior que Bruxelas) e amena no Verão.
Grandes empresas estão sediadas ou têm grandes delegações aqui, o que faz com que esta seja uma cidade onde a economia vai lançada e o ambiente seja muito corporate, com muitos executivos a passearem-se de copo de café na mão e computador debaixo do braço, rua acima, rua abaixo. Rodeada de montanhas e floresta verdejante, tem ao mesmo tempo, um porto marítimo enorme e uma paisagem muito industrial em algumas zonas.
Podem consultar a wikipedia para informação mais detalhada acerca de Seattle e dos seus factos históricos.
Aqui, são menos 8h que em Lisboa, o que faz com que esteja mais ou menos a viver no passado.
Ainda que desfasada, temporalmente falando, podem contar com alguns relatos de como vai a vida por este canto do mundo, a par com os temas do costume.
Podem também ler sobre Toulouse e sobre mim.