Terrário das suculentas mutantes

De todas as plantas que tenho em casa, aquelas que mais se têm desenvolvido são as suculentas.
Tenho algumas que comprei quando nos mudámos para Toulouse, naqueles vasinhos muito pequenos que custam cerca de 1€ e que entretanto já foram transplantadas para vasos 50 vezes maiores, porque se tornaram numa espécie de mutantes alienígenas.
Além dessas que comprei há cerca de um ano e meio atrás, tenho outras que trouxe da nossa casa em Lisboa, outras de casa da minha mãe e ainda aquelas que vou recolhendo sempre que vamos passear a algum lado e vejo um exemplar que me agrada. (É mais forte que eu, arranjo sempre maneira de trazer uma erva qualquer para casa.)
As suculentas, são plantas de baixa manutenção, crescem imenso e reproduzem-se.
Se por um lado fico toda contente com todo este desenvolvimento, afinal de contas só mostra que as trato bem, por outro, já não sei que lhes faça. Apetece-me chegar ali fora à varanda e dar um grito: “Minhas amigas, assim como está, está bom! Agora será que podem parar?” Ora se até dizem que falar com as plantas é bom para elas…
Há uns dias, já um pouco em desespero de causa, fui-me a elas e arranquei tudo o que eram rebentos, deixando só a planta principal. A intenção, assim a quente, era pôr tudo no lixo e pronto. Mas depois, pesou-me a consciência.
Decidi então dar-lhes uma segunda oportunidade e fiz um terrario.
Dando uso a um aquário, a parte das minhas toneladas de pedrinhas acumuladas ao longo dos anos e dos passeios, a um bocadinho de terra e aos ditos dos rebentos, fiz esta composição um pouco rústica mas que traz mais um toque de verde à nossa sala.
Agora das duas uma, ou morrem (e pronto, foi a Natureza a actuar), ou vão continuar a crescer como umas desalmadas e não tarda posso trocar o aquário por um oceanário.
Se quiserem tentar, basta encontrarem um recipiente de vidro, colocarem uma camada de pedrinhas no fundo e depois uma camada de terra.
Vão distribuindo os rebentos das plantas em conjuntos, ou como vos parecer melhor.
terrarium_bColoquem mais umas pedrinhas por cima a cobrir totalmente a terra, reguem e está pronto.
terrarium_2

Um comentário em “Terrário das suculentas mutantes

Os comentários estão fechados.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo