Quiche de vegetais

quiche veg_aOs meus cozinhados preferidos, são aqueles que se fazem praticamente sozinhos e nisso, os pratos de forno, são os melhores.
Depois de uma preparação rápida, atiram-se as coisas para o forno, vamos à nossa vida e uns minutos depois tadaaan, temos uma refeição feita.
As receitas que faço mais vezes, seguindo esta técnica, são: perna de perú assada com batatas, bacalhau com broa, pizzas e quiches. Também há o pão e os bolos, mas acho que para a maior parte da Humanidade, esses não contam como refeições…
Isto, para quem até há bem pouco tempo não fazia quase nada na cozinha, já é um repertório bem vasto.
Desta vez, fiz uma quiche de vegetais que ficou óptima.

Ingredientes:
1 rolo de massa quebrada
espargos
rebentos de espinafre
tomate
courgette
brócolos
1 pacote de natas (200 ml)
1 ovo
sal, pimenta e azeite q.b.

Preparação:
Comecei por lavar bem todos os vegetais e cortar a courgette, os brócolos e o tomate em pedaços.
Depois, levei a cozer ligeiramente, com um fio de azeite e muito pouco sal, os espargos, os espinafres, a courgette e os brócolos. Só até começarem a mudar de cor, para ajudar a apressar um pouco o processo no forno.
Forrei a forma com a massa, piquei com o garfo, coloquei lá dentro todos os vegetais escorridos e, por cima, despejei o ovo batido com as natas e os temperos (sal e pimenta a gosto).
Levei ao forno até ficar dourada e cozinhada (cerca de 30 min. a 200ºC).
Como a courgette liberta muita água é possível que a meio da cozedura tenham que tapar a quiche com papel de prata para que continue a cozinhar sem queimar.
quiche veg_1E assim, sem grande esforço ou mérito meu, lá se fez uma quiche sozinha, que ainda por cima, além de bonita, também estava saborosa.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo