Olá, sou a Rita!
Alentejana, nascida na década de 80, mãe da Inês e groupie do Pedro. Era suposto ter sido artista, mas depois licenciei-me numa coisa que ninguém sabe o que é e trabalhei na área de Comunicação, Eventos, Formação e cenas apalhaçadas em geral. Gosto de trabalhos manuais, de plantas, de passear e até me oriento (mas pouco!) na cozinha. Actualmente vivo em Jacarta, depois de passar por Kuala Lumpur, Seattle, Toulouse e Bruxelas.
O “Yes, it’s Rita!” foi criado em 2013, meses depois me ter mudado para Toulouse, como uma forma de partilhar alguns dos projectos e das aventuras que inventava para me manter ocupada e de bom humor. Era inicialmente um blog bilíngue (em Português e em Inglês), já que isso me obrigava a continuar a praticar o Inglês escrito e permitia que os meus amigos que não falam Português me conseguissem ler.
Entretanto, fui mãe da Inês, parei e recomecei a escrita por aqui algumas vezes, mudei de país outras tantas…
Os temas que aqui encontram, são quase os mesmos desde o início: trabalhos manuais, viagens e passeios, os meus cozinhados, plantas e outras coisas que me despertam interesse e sobre as quais me apetece falar. A partir de 2015, por força das circunstâncias, também passei a falar sobre temas relacionados com crianças (mas tento moderar-me!).
Todos os meus posts reflectem apenas a minha visão ou a minha experiência em relação a determinado assunto. As histórias aqui relatadas, até podem ter sido vividas por toda a família, mas o blog é meu e daí que as conte na primeira pessoa. As fotos publicadas são geralmente da minha autoria e, quando assim não for, a fonte/autor será sempre mencionado/a.
Se quiserem saber mais sobre mim ou sobre este blog contactem-me, procurarei responder sempre que possível.