Há uns tempos atrás comprei um top que vinha decorado com um pedaço de corrente ali na zona da gola.
Ora o que se passava era que, apesar da correntinha dar um certo ar de graça ao top, na verdade não se tornava nada prático de cada vez que tinha que o lavar. Então, farta de descoser (e voltar a coser) a dita corrente a cada lavagem, arranquei-a.
De qualquer maneira, como achei que mais cedo ou mais tarde ia acabar por lhe dar uso para fazer qualquer coisa, guardei-a.
O dia dessa dita corrente voltar a ser útil chegou quando vi este DIY no Brit & Co.
Como já tinha a corrente e bastantes linhas de bordar dadas pela minha mãe, resolvi aventurar-me neste projecto que pelas fotos do tutorial, me parecia facílimo.
A verdade é que a parte de entrançar as linhas na corrente se torna um pouco difícil porque os elos da corrente se vão mexendo ao longo do processo e se não ficarem bem direitos, o efeito não é nem de perto o desejável. Depois de fazer, desfazer e voltar a fazer o entrançado, apanhei finalmente o jeito e a coisa lá saiu.
Escolhi fazer o meu colar em tons de preto, cinza, marfim e branco só porque eram as cores que tinha em maior quantidade. No final, decidi ainda acrescentar umas peças com um pouco de brilho que era originalmente de um colar que já não usava e que não me importei de desmembrar. E foi também desse outro colar que tirei o fecho que reutilizei neste.
O resultado final é um pouco diferente do da Brit & Co. mas acho que a piada de seguir estes tutoriais é essa mesmo, pegarmos nestas boas ideias e acrescentarmos algo que personalize a nossa obra. Portanto, se quiserem arriscar fazer algo parecido, sigam este passo a passo da Roxy Taghavian e avancem sem medos.
Acorrentada mas chique

Ficou super giro! Quem me dera ter jeito para essas coisas…
(Como é que eu ainda não conhecia o teu blog? :O )
Obrigada Margas!
Não é assim tão difícil, a sério, acho que devias tentar.
(é um blogincógnito…agora pelos vistos um bocadinho menos :) )