Acorrentada mas chique

Há uns tempos atrás comprei um top que vinha decorado com um pedaço de corrente ali na zona da gola.
Ora o que se passava era que, apesar da correntinha dar um certo ar de graça ao top, na verdade não se tornava nada prático de cada vez que tinha que o lavar. Então, farta de descoser (e voltar a coser) a dita corrente a cada lavagem, arranquei-a.
De qualquer maneira, como achei que mais cedo ou mais tarde ia acabar por lhe dar uso para fazer qualquer coisa, guardei-a.
O dia dessa dita corrente voltar a ser útil chegou quando vi este DIY no Brit & Co.
Como já tinha a corrente e bastantes linhas de bordar dadas pela minha mãe, resolvi aventurar-me neste projecto que pelas fotos do tutorial, me parecia facílimo.
A verdade é que a parte de entrançar as linhas na corrente se torna um pouco difícil porque os elos da corrente se vão mexendo ao longo do processo e se não ficarem bem direitos, o efeito não é nem de perto o desejável. Depois de fazer, desfazer e voltar a fazer o entrançado, apanhei finalmente o jeito e a coisa lá saiu.
Escolhi fazer o meu colar em tons de preto, cinza, marfim e branco só porque eram as cores que tinha em maior quantidade.Chain Necklace 3 No final, decidi ainda acrescentar umas peças com um pouco de brilho que era originalmente de um colar que já não usava e que não me importei de desmembrar. E foi também desse outro colar que tirei o fecho que reutilizei neste.
O resultado final é um pouco diferente do da Brit & Co. mas acho que a piada de seguir estes tutoriais é essa mesmo, pegarmos nestas boas ideias e acrescentarmos algo que personalize a nossa obra.Chain Necklace 2 Portanto, se quiserem arriscar fazer algo parecido, sigam este passo a passo da Roxy Taghavian e avancem sem medos.

2 comentários em “Acorrentada mas chique

  1. Ficou super giro! Quem me dera ter jeito para essas coisas…

    (Como é que eu ainda não conhecia o teu blog? :O )

    1. Obrigada Margas!
      Não é assim tão difícil, a sério, acho que devias tentar.
      (é um blogincógnito…agora pelos vistos um bocadinho menos :) )

Os comentários estão fechados.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo