Como dar uma nova cara a cadeiras antigas

Follow my blog with Bloglovin

Lembram-se de eu ter dito que mais tarde falaria aqui sobre a cadeira que se vê na foto do post I just came to say…hello! ?

Pois bem, essa cadeira é uma de duas que eu encontrei há uns meses atrás abandonadas ao lado dos caixotes do lixo aqui do prédio…possivelmente um dos vizinhos cansou-se do look retro e deitou-as fora.
Originalmente eram forradas com napa preta e consegia ver-se a espuma a sair pelos buracos que tinham no assento…ainda assim, onde os meus vizinho viram lixo, eu consegui ver um tesouro em potência!

Chair
Tenho que confessar que depois de ter visto as cadeiras ainda hesitei durante umas belas horas antes de decidir dar o grande passo de as ir lá buscar (esta foi a primeira vez que resgatei alguma coisa do lixo! yei!). Houve alguma adrelanina envolvida no processo porque eu não estava muito interessada em ser apanhada pelos vizinhos a recolher lixo…muito nos rimos nós aqui por casa à custa da figura que fizemos…

Mas bem, depois desta pequena aventura senti-me bastante segura da minha decisão e comecei a pensar em como iria então personalizar as novas aquisições. Era necessário, remover os forros e limpar bem as madeiras.

Chairs2

Como podem ver nas fotos, decidi fazer duas versões completamente diferentes. Como não tinha intenção de por as cadeiras juntas, não havia necessidade de combinarem ou de serem iguais.

Tinha alguns tecidos cá em casa e fazia todo o sentido aproveitá-los. Fiz então uma versão sóbria em castanho claro (mesclado com branco) como tecido que sobrou da cabeceira da nossa cama (que também foi um DIY*) e uma versão mais retro/colorida na qual usei um tecido africano que a minha amiga Teresa me tinha trazido de São Tomé.

Confesso que me deu bastante trabalho fazer este extreme make over, entre arrancar agráfos, limpar madeiras, voltar a agrafar os tecidos novos e montar novamente a estrutura, mas confesso que fiquei muito feliz com o resultado final.
A versão sóbria está no hall dos quartos e a versão colorida no quarto de visitas, que entretanto decorei com base neste padrão.

*a cabeceira da nossa cama foi o primeiro projecto homemade que pusémos em prática.
Brevemente conto-vos como foi feito.

2 comentários em “Como dar uma nova cara a cadeiras antigas

  1. Hi Rita. My name is Jean and i find inspiration on your ideas.
    Now i refuse to throw away my old furnitures, so I prefer to make it new look, as you did.
    Furthermore, you seem to be a world girl, and I want to make my life as yours.
    Keep it up
    J.L.F

Os comentários estão fechados.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo