COROEM a vossa porta

Hoje inaugurei o Natal, de forma oficial, aqui no blog e queria começar por vos mostrar o meu primeiro projecto alusivo a esta quadra:
Uma coroa de Natal para pendurarem na vossa porta (ou onde bem preferirem)!

Estes foram os materiais que usei:
Christmas DYI - MaterialsA coroa de vime, a fita vermelha e as decorações, comprei numa loja aqui de Toulouse que já vos falei, a Graphigro
Mas penso que nesta altura do ano facilmente encontram estes materiais no Aki ou outras lojas do género (ou podem pesquisar online).
Se estiverem imbuídos de espírito criativo podem sempre fazer a vossa própria base a partir do material que quiserem desde que tenha resistência para o projecto.
Em relação às decorações, eu usei estas estrelinhas douradas que me custaram 1,25€/pacote, mas podem também usar algumas das decorações antigas da vossa árvore de Natal, por exemplo.
Christmas DIY 2Comecei por fazer 3 montinhos com os pedaços de madeira (apanhados debaixo de um plátano na minha visita ao País Basco há 2 semanas atrás) presos com arame.
Só têm que enrolar o arame até que os pauzinhos estejam bem seguros e depois cortem o arame. Deixem uma ponta mais comprida para depois ser mais fácil prendê-los na coroa.
Christmas DIY 3Depois usei a fita vermelha para esconder os arames.
Enrolem um bocadinho de fita por cima do arame e colem nas pontas. Christmas DIY 4O próximo passo é brincarem um pouco com os diferentes elementos decorativos até ficarem satisfeitos com o aspecto do conjunto.
Assim que acharem que chegaram ao look ideal, comecem a colar tudo.
Christmas DIY 5Estes são os pormenores da minha coroa já finalizada.
Em alguns sítios sobrepus as estrelas, usei as mais pequenas para dar um toque de dourado à fita em volta dos pauzinhos de madeira e nas duas pontas que pendem desde o cimo.
Christmas DIY - 100E este é o resultado final!
Gosto tanto dela que acho que não a vou pendurar do lado de fora da porta :)

2 comentários em “COROEM a vossa porta

  1. Olá Rita, o Natal chegou mais cedo a Toulouse, por aqui ainda não há motivos natalícios, só no fim de semana do 1 de Dezembro é que vou começar a enfeitar a casa :) A tua coroa ficou bem gira.

    1. Marisa, na verdade só hoje é que estou a pensar começar a montar a árvore e a colorir um bocadinho mais a casa.
      O blog e o Facebook foram na verdade as únicas coisas contagiadas pelo espírito Natalício de forma oficial :)
      bj bj

Os comentários estão fechados.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo